Entendendo a mais nova Reforma Trabalhista

As atividades dos empreendedores serão diretamente afetadas com as mudanças das leis trabalhistas, vigente desde o dia 11/11/17. É fundamental entender como a Reforma Trabalhista pode ajudar a conduzir seus negócios e tomar os benefícios das alterações.

Há vários aspectos que foram alterados para maior flexibilidade e reconhecer a autonomia da vontade das partes, tanto na realização dos contratos trabalhistas, quanto para atender as necessidades específicas do atual momento econômico e social.

É importante notar que, como empreendedor, é preciso manter um diálogo consistente e aberto com seus colaboradores e conduzir os negócios alinhados com as melhores práticas de mercado, de modo a ficar em compliance com a legislação e atrair ou reter talentos.

Importante ressaltar que as alterações estão em andamento, pois estamos diante de algumas alterações também promovidas por uma Medida Provisória que tem natureza jurídica temporária e que ainda pode sofrer ementas (mudanças) antes de ser transformada em Lei.

De fato, o ambiente ainda não é estável e seguro para a aplicação total das  recentes alterações e muitas vezes, será preciso verificar como algumas questões serão adotadas e acomodadas nas empresas e qual será o entendimento fiscal e jurisprudencial, acerca do tema.

Nesse e-book, você irá encontrar como as novas regras podem influenciar em seus negócios, bem como todas as alterações que poderão ser aplicadas em benefício da empresa.

Entre os assuntos, você irá encontrar impactos na atividade dos empreendedores sobre os contratos de trabalho, jornada de trabalho, remuneração dos trabalhadores, contratação de autônomos, as relações estabelecidas com os sindicatos, os processos demissionais. As 20 principais mudanças serão abordadas a seguir:

CLIQUE PARA BAIXAR: Ebook – Reforma Trabalhista PEMOM

Publicações relacionadas